sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Review da Viagem do Peregrino da Alvorada

Antes de tudo, gostaria de apresentar a desculpas de Clara por não ter postado um Review de HP7 parte I, pois segundo me disse ela não possuia condições psicologicas e espirituais para escrever uma critica... Bem, vamos ao que interessa:

O filme começa com aquela referência a Inglaterra durante a Segunda Guerra, até esse ponto não parece que você está assistindo um filme da Nárnia, até que a agua começa a sair do quadro e você começa a sentir aquele friozinho na barriga, isto é, você começa a sentir a "magia". Claro que devo confessar, que é meio estranho assistir algo relacionado a Narnia que aconteça no mar.

Depois de certo tempo comecei a me remexer na cadeira, afinal, eles haviam colocado algumas coisas que definivamente não existiam no livro. Então a aventura se desenrola de maneira uqe você fique bem atento a cada passo e você começa a conhecer um pouquinho do mais novo 'narniano': Eustáquio (que na minha opnião, fora bem representado e adorei o fato de ter narrado parte da história). E as cenas que se seguem são bem satisfatórias em termos de roteiro, efeitos e atuação.

Contudo, acredito que os méritos do filme estão no apice (que acontece na ilha negra) e no fiinal, quando se encontram no mar derradeiro. Na Ilha Negra, apesar de conter MUITAS coisas que não estão no livro, é uma das partes mais EMOCIONANTES e CHEIAS de AÇÃO que já assisti!
E quanto a cena do mar derradeiro, é LINDA e realmente passa toda a emoção do livro, e o filme deixa aquela sensação boa dentro de você.

Finalmente, o OverAll: O roteiro foi bem planejado, quase todos os efeitos foram impecáveis (exceto dois deles), a atuação foi perfeita, e trilha sonora muito boa apesar de não ter sido pelo Harry Gregsson-Williams). E pelo menos para quem não leu o livro o filme foi ESPETACULAR.

Um comentário:

  1. Adorei teu comentário, Deborah! Falou tudo. Não li o livro, e achei espetacular! =) beijo. Bia Andrada.

    ResponderExcluir