quinta-feira, 10 de março de 2011

Resenha A Pirâmide Vermelha



Bem, aqui vai a minha primeira resenha no blog, sobre o primeiro livro da série: As crônicas dos Kane, A Pirâmide Vermelha escrita por Rick Riordan:

Esse foi um livro que eu esperei ansiosamente pelo lançamento, mas quando terminei de ler, fiquei um pouco decepcionada. NÃO, NÃO, NÃO, O LIVRO NÃO É RUIM!!! Só que eu esperava um pouco mais do que o que ele realmente foi.
Nos começamos a história sendo informados que a narração vai mudar entre dois personagens Carter e Sadie, dois irmãos, um que vive viajando com o pai que é um egiptólogo e a outra vive com os avós após a morte da mãe, assim, só via o pai e o irmão mais velho duas vezes ao ano.
Em uma dessas visitas, eles vão ao British Museum, só que um imprevisto ocorre dentro do museu e o pai deles é declarado desaparecido quando tentou invocar alguns deuses egípcios de dentro do museu. Após isso, eles descobrem que possuem sangue de faraós e embarcam em uma jornada para tentar salvar o seu pai e que o caos se espalhe pelo mundo.
Só uma coisa que me irritou muito nesse livro foi: a história dos irmãos se parece muito com a de Percy Jacksn no início, pois vejamos: Percy perde a mãe no início do livro e vai tentar salva-la, Carter e Sadie perdem o pai e vão tentar salva-lo, ou seja, só isso que me incomodou de verdade.
Conclusão: Uma história muito boa mesmo, bem escrita e o enredo é muito bem elaborado, como disse antes, só que me incomodou foi essa pequena semelhança com a outra série escrita pelo autor.

Beijos e até outra vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário